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21 Outubro 2024
Opel Mokka agora disponÃvel em Hybrid com tecnologia de 48 volts
Valores combinados para o Opel Mokka Hybrid de acordo com o protocolo WLTP[1] - Consumo de combustível: 4,9 l/100 km; Emissões de CO2: 110 g/km; Classe de CO2: C.
Valores combinados para o Opel Mokka 1.2 Direct Injection Turbo, com transmissão automática de oito velocidades, de acordo com o WLTP1: Consumo de combustível: 6,1 l/100 km; Emissões de CO2: 137 g/km; Classe de CO2: E.
A Opel continua a aumentar o seu portefólio híbrido. O elegante Opel Mokka está a expandir a oferta de automóveis com a tecnologia de 48 volts, com efeito imediato. O novo Mokka Hybrid, com o seu grupo motopropulsor eletrificado, já está disponível para encomenda a um preço inicial de 31.015 euros (incluindo IVA). A combinação de um motor turbo a gasolina, de 100 kW (136 cv), um motor elétrico de 21 kW (28 cv) e de uma transmissão eletrificada de dupla embraiagem de seis velocidades, ajuda a reduzir os consumos de combustível e as emissões de CO2 em até 20%. A baixas velocidades, o Mokka Hybrid pode mesmo ser conduzido de forma 100 por cento elétrica, sem emissões locais.
Alejandro Noriega Diretor da Opel Espanha e Portugal: "O novo Mokka Hybrid, com tecnologia de 48 volts, situa-se entre a condução totalmente elétrica e a convencional na nossa gama Mokka. O novo sistema híbrido eletrificado torna a condução do Mokka ainda mais eficiente para os nossos clientes. Aqueles que ainda não se sentaram ao volante de um automóvel elétrico podem experimentar, por si próprios, os benefícios da condução 100 por cento elétrica em cidade, sem mais demoras".
Novo Mokka Hybrid: Condução eletrificada divertida com eficiência e conforto de topo
Para além do motor turbo de três cilindros desenvolvido especificamente para a utilização híbrida, o sistema do novo Opel Mokka Hybrid inclui uma bateria de iões de lítio de 48 volts que se recarrega automaticamente nas fases de desaceleração. O motor elétrico funciona, então, como um gerador, não sendo necessária uma fonte de energia externa, como uma tomada de corrente ou uma estação de carregamento para fornecer eletricidade ao veículo. Em vez disso, o motor elétrico auxilia o motor a gasolina na aceleração e no arranque a partir de um arranque parado. O binário do motor elétrico é fornecido especialmente a baixos regimes do motor, o que beneficia a dinâmica de condução e a poupança de CO2. A baixas velocidades, o motor elétrico também permite uma condução totalmente elétrica até um quilómetro ou até 50 por cento do tempo em ambiente urbano. A otimização da coordenação do sistema foi concebida para proporcionar sempre o melhor desempenho, com o menor consumo de energia.
Em números, isto significa uma poupança de combustível de cerca de 20 por cento em comparação com um modelo com motor convencional. Enquanto o Mokka 1.2 Turbo não eletrificado equivalente, com caixa automática de oito velocidades, necessita de 6,1 litros de combustível por cada 100 quilómetros, de acordo com o protocolo WLTP1 (Emissões de CO2: 137 g/km; Classe de CO2: E), o novo Mokka Hybrid necessita apenas de 4,9 litros por cada 100 km (Emissões de CO2: 110 g/km; Classe de CO2: C).
A ótima coordenação de todos os componentes do sistema híbrido não só aumenta a eficiência de consumos, como também se reflete, visivelmente, num elevado nível de conforto de condução. Dependendo das suas preferências, os condutores do Mokka Hybrid podem optar entre os modos de condução Eco, Normal e Sport. Dos 0 aos 100 km/h, o novo Mokka Hybrid demora apenas 9,1 segundos e pode acelerar até uma velocidade máxima de 207 km/h. Graças ao design compacto do sistema híbrido, não se regista qualquer perda de espaço no interior.
Quase sem alterações: Familiar cockpit Pure Panel com ecrãs adicionais
Como habitualmente, os condutores do Mokka Hybrid podem manter-se atentos a todas as informações importantes através do Pure Panel 100 por cento digital, incluindo o centro de informação ao condutor e o ecrã tátil a cores. Para além das informações habituais, também apresenta mais detalhes sobre o funcionamento eletrificado. Específicos para híbridos são, por exemplo, os mostradores permanentes de potência e de velocidade, onde os números se iluminam a azul quando se conduz exclusivamente com energia elétrica e a branco quando se recorre ao motor de combustão. Outro ecrã mostra o fluxo de energia entre a bateria, o motor a gasolina e as rodas, bem como o estado de carga da bateria, em diferentes cores. Os dados mais importantes sobre a distância percorrida, o tempo de viagem, o consumo médio, a autonomia restante e a percentagem do percurso percorrido exclusivamente com energia elétrica podem ser lidos no resumo da viagem, quando o veículo é desligado.
Fonte: Stellantis Opel
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