Honda lança N-VAN e: um mini-EV comercial, no Japão

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Honda lança N-VAN e: um mini-EV comercial, no Japão

Honda lança N-VAN e: um mini-EV comercial, no Japão

24 Junho 2024

  • A Honda irá iniciar a venda do novo mini-EV N-VAN e: a partir de outubro de 2024 no mercado japonês;
  • O N-VAN e: combina as características do N-VAN a gasolina, com as todas funcionalidades exclusivas de um veículo elétrico, acomodando as amplas necessidades dos condutores;
  • O N-VAN e: estará disponível, para já apenas no Japão, em quatro especificações diferentes: e:L4, e:FUN, e:G e e:L2;


A Honda Motor Co., Ltd. (Honda) irá iniciar já em outubro as vendas no Japão de um novo mini-EV, o N-VAN e:, um mini veículo elétrico destinado a uso comercial.

O N-VAN e: é um novo mini-EV que utiliza a base do popular e versátil modelo movido a combustão e que acrescenta características user-friendly exclusivas de veículos elétricos, bem como oferece o mesmo espaço de carga e uma ampla abertura do lado do passageiro para facilitar cargas e descargas.

Com o N-VAN e:, a Honda conseguiu alcançar uma autonomia prática suficiente e o espaço de carga necessário para uma utilização comercial, através da adoção de uma bateria de grande capacidade, redução da dimensão da unidade que agregar os módulos elétricos e minimização do espaço ocupado por componentes, ao centralizar a disposição dos mesmos.

Para além de uma autonomia de 245 km*1 com um único carregamento em modo WLTC, suficiente para um serviço de entregas, a comodidade de cliente foi sempre levada em consideração, sendo que o N-VAN e: apresenta um tempo de carregamento de aproximadamente 4,5 horas para o carregamento normal – 6,0 kW de potência*2 – e de aproximadamente 30 minutos para o carregamento rápido – 50 kW de potência*3. Além disso, o sistema de arrefecimento e de aquecimento da bateria inibe a degradação do desempenho da bateria causada pelas temperaturas altas ou baixas, contribuindo para um menor tempo de carregamento e uma maior autonomia, especialmente durante o inverno.



Diferentes especificações do N-VAN e:

e:L4: O N-VAN e:L4 é uma especificação de quatro lugares que pode ser utilizada para uma ampla gama de finalidades comerciais e privadas. Com a bateria montada na parte inferior do veículo, foi alcançado um espaço de carga tão grande quanto o da N-VAN a gasolina. Outras características incluem um LCD de 7” capaz de exibir uma variedade de informações, e opções de cores exteriores em dois tons que aumentam a escolha do cliente.

e:FUN: Desenvolvido com base no e:L4, o e:FUN apresenta um estilo que combina bem com os hobbies e atividades de lazer dos clientes. O interior é de cor bege claro, e estão também disponíveis variações de cor exterior em dois tons para o e:FUN. Para além dos faróis LED, o e:FUN vem com características adicionais, como capacidade de carregamento rápido como equipamento de série.

e:G: O e:G foi desenvolvido na procura da funcionalidade, exclusivamente para utilizações comerciais. Este modelo tem apenas um lugar, partindo do princípio que será utilizado apenas por um condutor. O painel de instrumentos do lado do passageiro tem uma forma que permite o encaixe de objetos compridos. Em relação ao N-VAN a gasolina, o comprimento do interior foi aumentado em 95mm e altura do chão foi reduzida em 120mm*4 em relação ao e:L4 e ao e:FUN, ao eliminar o banco do passageiro. Estas alterações dimensionais melhoraram a facilidade de utilização para fins comerciais.

e:L2: O e:L2 apresenta uma configuração de bancos dianteiros/traseiros corridos, conhecido como tandem. O espaço vazio sem bancos e a grande abertura do lado do passageiro realçam o valor herdado do N-VAN, facilitando a entrada e saída do veículo, bem como as cargas e descargas.

*1: A autonomia por carga é medida nas condições de teste especificadas. A autonomia pode variar significativamente consoante o ambiente de utilização de cada cliente. Modo WLTC: modo de condução padronizado internacionalmente, composto pelos modos de condução citadino, suburbano e em autoestrada, com tempo atribuído de acordo com o tempo médio de utilização.
*2: Carregamento normal: Tempo aproximado que demora a carregar totalmente a bateria a partir do momento em que a luz de aviso de carga fraca se acende.
*3: Carregamento rápido: Tempo aproximado que demora a carregar a bateria até 80% a partir do momento em que a luz de aviso de carga fraca se acende. (O tempo de carregamento pode ser mais longo, especialmente no verão e no inverno)
*4: Medição interna da Honda.




Fonte: Honda Portugal

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