Grupo BYD é o parceiro automóvel global do FC Internazionale Milano

Notícias

Grupo BYD é o parceiro automóvel global do FC Internazionale Milano

Grupo BYD é o parceiro automóvel global do FC Internazionale Milano

28 Julho 2025


• Grupo BYD torna-se Parceiro Automóvel Global do Inter de Milão;



• A gigante tecnológica líder em mobilidade elétrica junta-se aos Nerazzurri através de um acordo estratégico global para as próximas três temporadas.




O Grupo BYD, líder tecnológico global em veículos elétricos e soluções de mobilidade elétrica (EV e PHEV), anuncia o lançamento de uma parceria estratégica de três anos com o FC Internazionale Milano (Inter), tornando-se o Parceiro Automóvel Global do clube.



Este acordo, um dos mais significativos entre os mundos automóvel e futebolístico, une duas excelências globais com uma visão partilhada: transformar emoção em realidade tangível, promovendo o talento, lutando pela liderança nos respetivos setores, perseguindo a excelência e abraçando uma visão inovadora e pioneira do futuro.



A parceria, de forte carácter global, cria uma sinergia entre duas marcas em rápida expansão e com presença alargada nos principais mercados. O Inter, com mais de 533 milhões de adeptos em todo o mundo, ocupa o segundo lugar entre os clubes de futebol globais com maior crescimento de base de fãs nos últimos cinco anos. Na China, país onde a BYD tem a sua sede, os Nerazzurri são também uma das equipas mais queridas, com mais de 154 milhões de adeptos. Na América do Sul — um mercado-chave para o Grupo BYD — o Inter conta com cerca de 90 milhões de adeptos, graças aos muitos campeões sul-americanos que marcaram a história do clube.



Da mesma forma, a BYD consolida-se cada vez mais como líder tecnológica no setor dos Veículos de Novas Energias (veículos elétricos e veículos plug-in híbridos), com mais de 4,2 milhões de veículos vendidos em 2024 — um aumento de 41% em relação ao ano anterior — e já com mais de 2 milhões de unidades vendidas apenas no primeiro semestre deste ano, demonstrando um crescimento de dois dígitos face ao mesmo período do ano anterior.
Stella Li, Vice-Presidente Executiva da BYD, afirmou: “O nome BYD significa Build Your Dreams (Constrói os Teus Sonhos), e penso que esta parceria é um sonho para os jovens e para todos os que têm paixão pelo futebol.



O Inter de Milão é amplamente reconhecido pela sua energia, pela sua persistência, pela luta constante pelo sucesso e pelo seu crescimento rápido como marca global com uma base de fãs que vai muito além do estádio San Siro e da Série A. Estas são qualidades que a BYD também partilha enquanto marca em forte crescimento — somos uma empresa global de tecnologia sustentável com o sonho de combater as alterações climáticas e arrefecer o Planeta em um grau. Estamos a trabalhar arduamente para isso — temos 120.000 engenheiros a trabalhar dia e noite, a produzir 45 patentes por dia útil porque amam o que fazem e querem vencer. Esta determinação, esta busca constante pela mudança e o esforço para a concretizar, é algo que a BYD e o Inter verdadeiramente partilham.”




Giorgio Ricci, Chief Revenue Officer do FC Internazionale Milano, acrescentou: “Estamos extremamente satisfeitos por anunciar esta nova parceria, que junta dois grupos globais unidos por uma constante orientação para o futuro e pela procura da excelência.




Sentimo-nos orgulhosos por o Grupo BYD, ter escolhido o Inter como o primeiro clube de futebol com o qual se associa. É um testemunho do crescente apelo global da nossa marca. Esta parceria abre novas oportunidades para ativações e conteúdos com foco internacional, capazes de envolver
adeptos e consumidores em todo o mundo. Juntos, pretendemos desenvolver projetos inovadores que reforcem ainda mais o posicionamento do Grupo BYD como referência no panorama global da mobilidade sustentável.”



O acordo prevê uma colaboração de 360 graus, na qual o Grupo BYD trabalhará em estreita cooperação com o Inter para maximizar o valor da parceria, reforçar o posicionamento de ambas as partes e alcançar objetivos comuns de crescimento mútuo.



Além disso, o Grupo BYD irá fornecer cerca de 70 veículos para equipar a direção de topo, equipa técnica e jogadores da primeira equipa — uma oportunidade exclusiva para os
Nerazzurri experimentarem as tecnologias de ponta e o máximo conforto da BYD, tornando-se também protagonistas da evolução sustentável liderada pela marca, graças aos seus veículos elétricos e Super Híbridos Plug-In (Tecnologia Híbrida Plug-in DM-i BYD).




Inicialmente, o Inter receberá uma edição especial do BYD SEALION 7, o modelo tecnológico de topo da marca, que será personalizado com elementos inspirados nas cores dos Nerazzurri.
Este mesmo modelo será posteriormente disponibilizado, numa edição limitada, a adeptos e entusiastas do Inter, que assim poderão viajar imersos nas cores da sua equipa favorita.



Estão também a ser finalizados programas dedicados de compra e aluguer de veículos BYD para os adeptos do Inter em todo o mundo, com mais informações a serem divulgadas nas próximas semanas. Esta é mais uma forma de oferecer à comunidade global de fãs uma experiência única com os modelos do Grupo BYD, unidos pela paixão pelo Inter.




Esta colaboração com o Inter está totalmente alinhada com a estratégia da BYD de se afirmar no futebol internacional. O Grupo BYD já reforçou o seu papel no cenário futebolístico europeu como patrocinador oficial do UEFA EURO 2024 e do Campeonato Europeu de Sub-21 da UEFA
2025 — confirmando ainda mais o seu compromisso em apoiar as competições de futebol de mais alto nível e alcançar milhões de adeptos em todo o mundo.




FONTE:
BYD PORTUGAL

voltar à listagem