
BYD entra no TOP10 de marcas mais vendidas em Portugal e é número 1 na venda de elétricos
11 Setembro 2025
CUPRA acelera o seu crescimento com a estreia mundial do Tindaya, novas edições Tribe e ambições no Médio Oriente
Azambuja, 10 de setembro de 2025 – A CUPRA acelera a sua trajetória de crescimento imparável com uma série de anúncios ousados no IAA Mobility 2025, em Munique. A marca revela o ousado concept car CUPRA Tindaya, apresenta as exclusivas Tribe Editions e confirma que irá realizar a estreia mundial do CUPRA Raval em Barcelona, em março de 2026. Além dos veículos, a CUPRA está a avançar na sua globalização e a avaliar uma potencial entrada da CUPRA no mercado da região do Médio Oriente. A CUPRA Design House também assume o protagonismo, com a estreia mundial da coleção de malas Harper Collective x CUPRA.
CUPRA Tindaya concept – A visão ousada da CUPRA para o futuro
A CUPRA revela o concept car CUPRA Tindaya, a personificação da visão da marca e o berço da sua futura linguagem de design.
«O concept car CUPRA Tindaya não é um sonho, nem mesmo uma ambição. É a nossa declaração CUPRA e vai tornar-se realidade», afirmou Markus Haupt, CEO interino da CUPRA. «Enquanto muitos se afastam do condutor, nós apostamos no que mais importa: a ligação ao volante. O nosso foco estará sempre na emoção de conduzir», acrescentou.
O concept car CUPRA Tindaya abraça o caráter dramático do seu homónimo, com um design exterior e interior que ganha vida com uma ideia radical, mas simples: «Sem condutores, sem CUPRA». Um concept car que expressa ao máximo o foco no condutor, ao mesmo tempo que oferece uma experiência única, intensificando as emoções do condutor.
Mais informações sobre o CUPRA Tindaya neste link.
A CUPRA explora novos mercados
Após alargar a sua presença internacional em 2025 com a abertura das CUPRA City Garages em Viena e Manchester, elevando o total para 12 locais globais, a CUPRA está agora a explorar novas oportunidades de crescimento no Médio Oriente.
«Estou muito entusiasmado por partilhar que estamos a estudar uma potencial entrada da CUPRA no mercado da região do Médio Oriente», afirmou Sven Schuwirth, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-venda da CUPRA. «Trata-se de uma oportunidade única para a CUPRA – bastante próxima da Europa e uma das economias com crescimento mais rápido do mundo».
CUPRA Tribe Editions: caráter rebelde aliado à inovação sustentável
A CUPRA apresenta as Tribe Editions do Formentor, Leon, Leon Sportstourer e Terramar, combinando um caráter rebelde com inovação sustentável. As edições exclusivas apresentam um novo conceito de personalização para clientes com uma visão ousada, que valorizam um design marcante e exigem sustentabilidade contemporânea com um toque especial.
As Tribe Editions apresentam uma nova cor exterior – Manganese Matt – bem como conceitos de design interior únicos, tais como tecnologia de malha 3D para os bancos envolventes, tinta de base biológica para determinados elementos, como saídas de ar e painel de instrumentos, e novas jantes de liga leve que incorporam 20% de material reciclado.
Mais informações sobre as CUPRA Tribe Editions neste link.
Estreia mundial do CUPRA Raval marcada para o início de 2026
Durante um evento especial organizado pelo Grupo Volkswagen ontem, antes da abertura oficial do Salão Internacional do Automóvel (IAA) em Munique, a CUPRA fez uma entrada arrojada com a revelação de um CUPRA Raval de produção em série camuflado, o próximo veículo urbano elétrico da marca.
O CUPRA Raval foi concebido para levar a marca além das fronteiras tradicionais. Criando um equilíbrio perfeito entre um design marcante, desempenho eletrizante e características não convencionais, o CUPRA Raval é impulsionado pela emoção e desenvolvido para desafiar as expectativas. Baseado na plataforma MEB+ do Grupo Volkswagen e com tração dianteira, o CUPRA Raval oferece uma experiência dinâmica e envolvente focada no condutor. Com apenas 4 metros de comprimento, é compacto, mas foi concebido para muito mais do que a vida urbana.
Todas as versões do CUPRA Raval foram concebidas para transmitir o ADN de competição da marca. Um chassis desportivo 15 mm mais baixo do que a plataforma, uma suspensão especificamente ajustada, uma direção progressiva que melhora a agilidade e o ESC Sport fazem de cada CUPRA Raval um automóvel feito para condutores.
A versão topo de gama CUPRA Raval VZ (166 kW) vai ainda mais longe. Equipado com bancos CUPBucket, suspensão DCC Sport, modo ESC OFF, jantes de 19'' com pneus mais largos de 235 mm e um diferencial eletrónico VAQ, transforma cada viagem numa experiência única.
O CUPRA Raval fará a sua estreia mundial em Barcelona, em março de 2026, seguido do lançamento no mercado pouco depois, como o primeiro modelo da família de automóveis urbanos elétricos do Brand Group Core.
Mais informações sobre o CUPRA Raval neste link
Universo CUPRA
Harper Collective x CUPRA: A CUPRA uniu forças com a Harper Collective, uma marca inovadora fundada por Jaden Smith e Sebastian Manes, para criar em conjunto uma coleção de malas arrojada e sustentável, cada uma delas concebida para combinar inovação, funcionalidade e estilo.
A coleção Harper Collective x CUPRA estará disponível exclusivamente em Munique durante duas semanas na Oberpollinger e na CUPRA City Garage, antes de ser lançada online a partir de 22 de setembro nos sites oficiais da CUPRA e da Harper Collective.
Vichy Catalan x CUPRA: após o seu sucesso em Espanha e no Reino Unido, a bebida CUPRA Drink by Vichy Catalan será lançada na Alemanha em setembro, marcando a sua chegada durante o IAA Mobility em Munique. Criada em colaboração com a Vichy Catalan, a CUPRA Taste é uma bebida ousada e não convencional que combina o toque picante do gengibre, a frescura da lima e o brilho característico da água mineral natural da Vichy Catalan.
MAM x CUPRA: como parte do IAA, a CUPRA ofereceu um primeiro vislumbre da sua próxima coleção de acessórios de estilo de vida, composta por cinco produtos exclusivos: uma série de bolsas e porta-chaves concebidos para refletir o compromisso da marca com a inovação e o design emocional.
CUPRA Scent: a CUPRA apresenta o CUPRA Scent, uma fragrância desenvolvida em colaboração com a LUCTA e orientada pela experiência olfativa da Fundación Ernesto Ventós. Convida-o a uma viagem sensorial imersiva que fala do desempenho elétrico, do design marcante e da essência não convencional da marca.
Sennheiser x CUPRA: No IAA deste ano, em Munique, a CUPRA volta a ultrapassar os limites da inovação e da emoção através do poder do som. Em colaboração com a Sennheiser, a experiência de revelação da CUPRA é elevada através das capacidades imersivas da Sennheiser AMBEO. Durante a revelação do concept car CUPRA Tindaya, o público ficou imerso numa paisagem sonora cativante, alimentada pelo sintetizador de áudio espacial de 2 canais de última geração da AMBEO. Esta tecnologia de áudio imersiva de ponta do Grupo Sennheiser transforma qualquer configuração de altifalantes convencional numa experiência de áudio multidimensional, envolvendo os ouvintes numa profundidade espacial e detalhes emocionais que refletem na perfeição a linguagem de design arrojada da CUPRA.
O impulso da CUPRA aumenta.
A CUPRA continua a quebrar barreiras e, entre janeiro e agosto de 2025, a marca desafiante e não convencional entregou 216.000 veículos, o que representa um aumento de 36% em relação ao mesmo período do ano passado. Com uma gama completa e uma base de fãs global em crescimento, a CUPRA está a caminho de atingir um milhão de entregas nos próximos meses. Em 2026, a marca irá celebrar o seu oitavo aniversário e o lançamento do seu oitavo modelo: o CUPRA Raval.
FONTE:
Direção de Comunicação SIVA|PHS
CUPRA acelera o seu crescimento com a estreia mundial do Tindaya, novas edições Tribe e ambições no Médio Oriente
10 Setembro 2025
Recomendar a um amigo
Preencha o formulario abaixo para recomendar esta notÃcia a um amigo