PEUGEOT inicia 2024 no topo do mercado automóvel português

Notícias

PEUGEOT inicia 2024 no topo do mercado automóvel português

PEUGEOT inicia 2024 no topo do mercado automóvel português

05 Fevereiro 2024

  • Com um volume de 2.491 unidades, a PEUGEOT assegurou, no primeiro mês de 2024, o topo das tabelas de vendas nacionais do mercado total (VP+VCL) e do de Veículos de Passageiros.
  • Crescimento de 31,9% nas suas vendas, face a janeiro de 2023, quadruplica a evolução do mercado (+7,6%), assegurando à PEUGEOT uma excelente quota de mercado de 13,8%.
  • Nos Veículos de Passageiros, a PEUGEOT registou um crescimento de 56,5%, com 2.086 viaturas e uma sólida quota de 13,3%.
  • O PEUGEOT 2008 mantém-se o automóvel mais vendido no país com 1.001 unidades.
  • A PEUGEOT voltou a ser líder de vendas em todas as vertentes do mercado eletrificado (LEV, PHEV e BEV) entre as marcas generalistas.


Líder do mercado automóvel português há três anos consecutivos, a PEUGEOT iniciou o ano de 2024 com essa mesma ambição e fechou o mês de janeiro como líder do mercado Total (VP+VCL) e do mercado de Veículos de Passageiros (dados da ACAP).

Com 2.491 matrículas, a PEUGEOT foi a marca mais vendida no mercado total de Veículos de Passageiros e de Comerciais Ligeiros, registando uma evolução em volume de 31,9% face a igual mês de 2023, bem acima do crescimento do mercado (+7,6%). Com isso, elevou a sua quota de mercado para 13,8%, contra os 11,2% de há um ano.

Refletindo a excelente aceitação dos seus mais recentes modelos, a PEUGEOT suplantou, também, a concorrência no mercado de Veículos de Passageiros. Registando um impressionante crescimento em volume de 56,5%, num mercado que só cresceu 7,5%, garantiu a posição de marca mais vendida, com 2.086 viaturas e a sua quota de mercado subiu para 13,3% (precisamente mais 4,2 p.p. do que em janeiro de 2023).

No mercado dos Veículos Comerciais Ligeiros, a PEUGEOT comercializou 405 unidades e fechou o primeiro mês do ano com uma quota de 17,1%.

Mantendo a eletrificação como prioridade, através de uma gama totalmente eletrificada que não para de se enriquecer, com novas motorizações elétricas e ofensivas em todos os segmentos de mercado, a PEUGEOT demonstra a sua posição de referência como marca líder entre os construtores generalistas.

A PEUGEOT foi, assim, a primeira marca generalista no ranking de vendas totais (VP+VCL) do mercado LEV (BEV+PHEV), registando 397 unidades, um volume superior em 28% ao de igual mês de 2023, e uma quota de 8,1%. Foi-o, também, no mercado LEV de Passageiros, com 341 viaturas (+32% do que há um ano), assegurando uma quota de 7,3%.

A PEUGEOT registou uma aceleração no mercado PHEV, assumindo-se, também aqui, como marca generalista líder do mercado. As 236 matrículas representam uma expressiva evolução de 119% face aos volumes de janeiro de 2023, mais do que triplicando o crescimento desta franja de mercado. A PEUGEOT inicia o ano garantindo uma fatia em torno dos 11%.

No mercado BEV, a PEUGEOT vendeu 161 viaturas (VP+VCL), liderando, também aqui, entre as marcas generalistas. Cerca de um terço desse volume (56 unidades) foram os furgões 100% elétricos de uma gama que goza de excelente reputação entre empresas e profissionais. Essa prestação deu à PEUGEOT a liderança desta franja de mercado, com uma expressiva quota em torno de 24%.

Por modelos, o PEUGEOT 2008 mantém o título de automóvel mais vendido em Portugal, com 1.001 unidades comercializadas em janeiro.


Fonte
: Stellantis Peugeot

voltar à listagem